BIBLIOTECA DA ESCOLA SUPERIOR AGRÁRIA DE VISEU

Smiley face

A biblioteca da Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV) criada em 1998, funcionou em instalações provisórias, no edifício da biblioteca da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) até Junho de 2002. A partir dessa data passou a funcionar nas instalações da Quinta da Alagoa.

A biblioteca da ESAV está integrada no Rede de Bibliotecas do Instituto Superior Politécnico de Viseu, o seu fundo documental é especializado nas áreas das Ciências Agrárias, Ciências Veterinárias e Tecnologias Agroindustriais. Este fundo bibliográfico é classificado, de acordo com a tabela de classificação AGRIS/CARIS da FAO, que serve de base à classificação dos assuntos e à arrumação das espécies nas estantes. A indexação por assuntos está dependente de vários thesauri, dos quais assume especial o AGROVOC vocacionado para assuntos de índole agrária.

A Biblioteca tem ao dispor dos seus clientes ou utilizadores vários serviços, dos quais se destacam: o serviço de empréstimo domiciliário, o serviço de consulta/leitura de presença e o serviço de referência e pesquisa.

A Biblioteca da ESAV tem como missão específica fornecer e disponibilizar aos estudantes, docentes, investigadores e funcionários os devidos recursos informativos de cariz científico, pedagógico, técnico e cultural e a sua integração na comunidade.

A sua ação pretende essencialmente facilitar o intercâmbio de informação sobre duas perspetivas: apoio à comunidade que serve através da satisfação das suas necessidades de investigação facilitando o acesso ao conhecimento, e dinamizar e promover os trabalhos científico-experimentais dos docentes e discentes da ESAV.

A missão deste serviço também passa por cumprir integralmente todos os compromissos assumidos com a comunidade académica, servindo-os de forma transparente, eficiente e eficaz. Existir para dignificar a imagem da instituição. Atuar sempre com o intuito de acrescentar valor aos serviços prestados, participando na construção das soluções mais adequadas..

BIBLIOTECA DA ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE VISEU

Smiley face

O Centro de Documentação Prof. Maria Fernanda Gonçalves é uma das bibliotecas que faz parte da Rede de Bibliotecas do Instituto Politécnico de Viseu. O seu acervo inclui, os fundos documentais das extintas Escola do Magistério Primário de Viseu e Escola Normal de Educadores de Infância. Tem como missão, conservar, valorizar e difundir informação contribuindo para fortalecer a identidade cultural da comunidade escolar; difundir informação útil e atualizada em diversos suportes recorrendo à utilização das novas tecnologias; servir de base para estudo e investigação científica; e apoiar as atividades de docentes e alunos facultando-lhes os recursos bibliográficos necessários ao desempenho das suas funções, com vista à autoformação e ao trabalho coletivo na procura de uma nova organização do espaço e tempo de aprendizagem. Este Centro disponibiliza aos seus utilizadores uma sala em livre acesso dividida em várias zonas: Acolhimento, Informação, Referência, Leitura informal, Leitura individual, Estudo em grupo, Hemeroteca e Mediateca.

 

 

BIBLIOTECA DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DE VISEU

Smiley face

A Biblioteca/CDI da ESSV integra a Rede de Bibliotecas do Instituto Politécnico de Viseu e tem como missão contribuir para a qualidade do processo de ensino-aprendizagem proporcionado pela Escola Superior de Saúde de Viseu. Garante a recolha, tratamento e difusão de informação e documentação científica, técnica e pedagógica no âmbito das actividades de formação, ensino e investigação da Escola, cumprindo rigorosamente princípios, critérios e normas biblioteconómicos..

 

 

 

 

BIBLIOTECA DA ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA E GESTÃO DE LAMEGO

Smiley face

O Centro de Documentação da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL) é uma das bibliotecas que faz parte da Rede de Bibliotecas do Instituto Politécnico de Viseu.
Tem como objetivo facultar à comunidade académica os recursos bibliográficos necessários à leitura, à investigação e ao ensino.
Funciona em regime de livre acesso.

 

 

 

 

BIBLIOTECA DA ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA E GESTÃO DE VISEU

Smiley face

O Centro de Documentação da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) é uma das bibliotecas que faz parte da Rede de Bibliotecas do Instituto Politécnico de Viseu. Constitui-se em 1986 com o objetivo de facultar à comunidade académica os recursos bibliográficos necessários à leitura, à investigação e ao ensino. No ano de 1998 atravessou um período de remodelação e modernização dos seus serviços com a instalação em edifício propositadamente concebido para o efeito. O Centro de Documentação possui uma área total de 624m2 e uma área de acesso ao público de 493m2. Disponibiliza 220 lugares e 6 salas de leitura. Funciona em regime de livre acesso..